Exclusiva: Zema confirma que projeto para retirar Detran da Polícia Civil será enviado à Assembleia nos próximos dias

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 329 Visualizações

O governador de Minas, Romeu Zema (Novo), confirmou em entrevista exclusiva à Itatiaia que o projeto para retirar o Detran da Polícia Civil de Minas está concluído e que a proposta será encaminhada nos próximos dias para votação na Assembleia Legislativa. A informação já havia sido adiantada pela repórter Edilene Lopes nessa quarta-feira (30).

Segundo Zema, o objetivo da proposta é modernizar e tornar os processos do Detran mais eficientes. “Minas Gerais tem ficado atrasado em uma série de pontos no Brasil. Minas Gerais é o único Estado do Brasil hoje aonde o Detran ainda está subordinado à Polícia Civil. Nós estamos totalmente para trás. Nós queremos um Detran mais ágil, mais transparente e que resolva as questões dos proprietários dos veículos e não um Detran burocrático, lerdo e muitas vezes corrupto, que é o maior problema de todos. O que nós queremos é que o Detran venha ter autonomia e seja uma entidade a parte.”

O governador ressaltou ainda que a retirada do Detran da Polícia Civil também trará mais agilidade em investigações, já que muitas vezes os policiais são usados para resolver questões de trânsito quando poderiam estar envolvidos em investigações.

“Muitas vezes a Polícia Civil investiga menos porque as pessoas estão ocupadas com assuntos de trânsito que não demandariam um policial civil bem preparado e qualificado”, explica.

Fonte: Itatiaia

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *