PANDEMIA – São Gonçalo vacina população geral de 54 e 55 anos

Vacinação da semana abrangerá trabalhadores essenciais. Foto: Nívia Martins/ACOM/PMSGRA

A prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo, através da Secretaria de Saúde vacina amanhã (29/06), a população entre 54 e 55 anos contra a Covid-19. Este público será vacinado em sistema de vacinação volante (drive-thru), na sede da Escola de Tempo Integral do Centro de 9h às 15h.

Na quarta, 30 será a vez dos trabalhadores da Limpeza Urbana, com idade entre 18 e 59 anos.  Esses serão imunizados de 9h às 11h30 na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Santa Efigênia (Patrimônio). Os servidores serão vacinados conforme lista fornecida pelos setores responsáveis em conformidade com nota técnica. A secretaria reforça que a vacinação desses trabalhadores essenciais no desenvolvimento da cidade é muito importante, já que independente do índice de contaminação no município, eles nunca deixaram de cumprir suas funções.

Mesmo caso dos trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros que receberão a primeira dose da vacina na mesma UBS (Patrimônio), na quarta, de 13h às 18h30.  Para vacinarem, eles precisarão apresentar o comprovante empregatício na função e em empresa com atividade em São Gonçalo. O período de aplicação da vacina para esse público foi estendido ao horário noturno, a fim de alcançar ao máximo esses profissionais.

E na sexta-feira, 2 de julho, a UBS do Patrimônio vacinará de 9h às 11h30 e de 13h às 15h os caminhoneiros entre 18 e 59 anos com atividade em empresas do município. Se autônomo deverá apresentar comprovante de inscrição no Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas-RNTRC. Todos os comprovantes deverão ser acompanhados da carteira de habilitação (CNH) categorias C ou E. Em todos os casos os cidadãos devem apresentar CPF, Identidade e Cartão de Vacina.

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.