Prefeito Marco Antônio Lage visita servidores da Câmara de Itabira

 1,051 Visualizações

O prefeito Marco Antônio Lage esteve na Câmara Municipal de Itabira no início da tarde desta segunda-feira (17/05) para visitar os servidores da Casa Legislativa. O chefe do Executivo foi acompanhado pelo secretário municipal de Governo, Márcio Magno Passos, e pelo assessor de Gestão, Programas e Metas, Gabriel Duarte de Alvarenga Quintão. O prefeito foi recebido pelos vereadores Weverton Andrade (presidente), Júber Madeira (líder de Governo), Bernardo Rosa (vice-líder de Governo) e Rosilene Félix. Eles percorreram os diversos setores da Câmara.

Em sua visita, Marco Antônio Lage foi em todos os gabinetes e repartições do Legislativo. O prefeito conversou com os servidores concursados, terceirizados e comissionados. Funcionária pública da Câmara de Vereadores há 23 anos, Maria Salete de Souza Andrade contou que essa é a primeira vez que um prefeito vai até o local para conversar exclusivamente com os servidores.

“Na verdade foi uma surpresa. O fato de ele ter vindo aqui para conversar com o servidor mostra a importância que temos, o nosso papel e a valorização da categoria. Isso é muito importante para nós. Estou com 23 anos de trabalho na Câmara e nunca tive isso. Foi muito bom e nos deixa mais motivados para exercer nossas funções. Saber que tem alguém no Executivo e que podemos contar com ele é muito importante”, declarou.

“É importante a gente ressaltar que o próprio servidor está dizendo que é a primeira vez que um prefeito vem à Câmara para conversar com o funcionalismo, fora do período de posse. Há pessoas que trabalham aqui há quase 30 anos e nunca viram um prefeito visitar as instalações do Legislativo”, destacou o presidente da Câmara, Weverton Andrade.

O chefe de Gabinete do vereador Bernardo Rosa, Aloísio Gabriel de Oliveira, destacou a importância da ação. “Foi um prazer conhecer o Marco Antônio. Conhecemos a caminhada dele no setor empresarial há muito tempo. Por isso, depositamos uma grande confiança no seu trabalho à frente do Executivo Municipal. Para mim, foi de fato um privilégio estar com o prefeito de Itabira”, declarou.

Bernardo Rosa completou a fala de seu assessor explicando a dimensão da visita para o estreitamento de laços entre o Executivo e o Legislativo Municipal. “Esta vinda mostra a importância do poder Legislativo para a construção da gestão pública. É o reconhecimento da nossa independência e autonomia, mas, ao mesmo tempo, mostra que a harmonia tem que existir entre os dois poderes para que possamos andar juntos na construção de uma cidade melhor para todos. Como os próprios servidores disseram, esta é a primeira vez que um prefeito vem conhecer o funcionalismo da Câmara, demonstrando e reconhecendo a importância de cada um nesse processo”, disse o vereador.

Já para o líder do Governo na Câmara, Júber Madeira, a visita de Marco Antônio Lage à Câmara de Vereadores confirma o propósito do prefeito de valorizar o funcionalismo público. Além disso, mostra também a sensibilidade e a capacidade do chefe do Executivo de buscar o servidor público a fim de ajudá-lo a fazer a fazer a gestão que a população de Itabira espera.

“Com esse propósito, o prefeito certamente traz todo o funcionalismo público municipal para abraçar a causa do governo e de nossa cidade. Este é um momento em que precisamos estar unidos, tanto o funcionalismo público quanto nós, legisladores e o Executivo Municipal, para que possamos fazer de Itabira uma cidade realmente diversificada, com desenvolvimento sustentável, a exemplo do que discute e propõe nosso prefeito”, lembrou Júber Madeira.

Marco Antônio Lage disse que, desde o início do mandato em janeiro deste ano, existe um diálogo aberto, encontros permanentes e discussões com os vereadores sobre os temas mais importantes para a sociedade itabirana. No entanto, a questão da aproximação dos gestores municipais com os servidores, segundo o prefeito, é de extrema importância para o resultado final do trabalho. A ida à Câmara acontece depois do chefe do Executivo ter percorrido todos os setores da Prefeitura. Inclusive, na manhã desta segunda-feira, Marco Antônio esteve nas secretarias municipais de Saúde e Educação, em um bate-papo com o funcionalismo municipal.

“Os servidores da Câmara também representam esse novo modelo que queremos na Administração Pública. Essa é uma demonstração de aliança com todos os funcionários públicos. Ressalto que a partir do momento em que fomos eleitos nos tornamos servidores. O prefeito é um servidor como qualquer outro. Acredito que é esse nível de consciência e de maturidade no serviço público que devemos buscar. Esta visita específica aos servidores da Câmara é para justamente estreitarmos os nossos laços e trazer a mensagem de que todos somos responsáveis por um serviço público de qualidade em Itabira e que estamos todos no mesmo barco”, concluiu o prefeito.

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.