Governo e sindicato se reúnem para discutir acordo coletivo do funcionalismo municipal

 475 Visualizações

Uma comissão de secretários municipais reuniu-se na quinta-feira (13) com representantes do Sindicato dos Trabalhadores e Servidores Públicos Municipais de Itabira (Sintsepmi). Foi o primeiro encontro para discussão do acordo coletivo de trabalho da categoria referente a 2021, de acordo com o que permite a atual legislação.

Entre as solicitações, os representantes sindicais apontaram a revisão salarial de 4,79%, conforme índice de inflação registrada no ano anterior, e o reajuste do benefício do cartão-alimentação.

Neste primeiro encontro, o Governo Municipal garantiu a realização de um estudo de impacto das demandas na folha de pagamento. O relatório será apresentado ao prefeito Marco Antônio Lage para que, em seguida, seja marcada uma nova reunião com os representantes do sindicato.

O presidente do Sintsepmi, Auro Gonzaga, mostrou-se satisfeito com o encontro e com a primeira conversa com a gestão municipal. “Estamos otimistas de que teremos uma resposta positiva para nossas reivindicações”, comentou.

Fonte: Prefeitura Municipal de Itabira

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.