Pandemia – Itabira tem dia sem registro de mortes e só 24% de taxa de ocupação em enfermaria

 4,346 Visualizações

O boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura às 19h38 deste domingo (16) não informa nenhuma morte por coronavírus em Itabira nas últimas 24 horas. Com isso, o total de vítimas fatais da pandemia no município continua em 318 desde ontem.

Hoje, Itabira tem 20 pacientes com covid internados nas enfermarias dos dois hospitais da cidade – Municipal Carlos Chagas e Nossa Senhora das Dores – o que resulta em taxa de ocupação de 24% – considerando os leitos do Sistema Único de Saúde (SUS) e também os particulares (convênios e planos de saúde).

As unidades de tratamento intensivo (UTIs) dos dois hospitais têm, juntas, 34 pacientes internados, o que representa taxa de ocupação de 71%.

Também há cinco pacientes de Itabira internados em hospitais de outras cidades e mais 209 sendo tratados da covid em isolamento domiciliar. O total de pacientes em tratamento é de 209.

Foram registrados apenas quatro casos de covid nas últimas 24 horas e nenhum de alta médica. Os pacientes considerados curados são 16.484 e o total de casos chegou a 17.043.

 

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.