FCCDA divulga lista de classificados no edital Cultura Todo Dia

 753 Visualizações

A Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) lançou em março, o edital “Cultura todo dia”, que tem como objetivo o credenciamento de artistas e profissionais de arte e cultura, em todas as suas manifestações e linguagens.
Os credenciados participarão da agenda cultural da FCCDA, visando fomentar e fazer fruir as atividades artísticas culturais da cidade, incentivando, valorizando e difundindo as manifestações artísticas.

Nessa primeira fase de contratações serão inclusas na agenda cultural propostas inscritas até o dia 30/04/2021, que foram classificadas em suas determinadas áreas. Serão contratadas as propostas inscritas de artistas itabiranos, enquanto perdurar o estado de emergência causado pelo Coronavírus (artigo 3º do Decreto Municipal nº 597, de 15 de março de 2021).

Serão comtemplados 56 propostas de artistas Itabiranos, em que os processos de contratações se iniciarão na próxima semana e já de imediato serem inseridos na agenda cultural.

As propostas recebidas de artistas que não foram deferidas, mas estão na fase de diligências conforme o edital, terão um prazo até o dia 28/05/2021, para que a pessoa possa regularizar e dar sequência no protocolo de credenciamento. Em caso de dúvidas, os proponentes poderão entrar em contato com o Departamento de Produção e Promoção Artística da FCCDA.

Para Marcos Alcântara, superintendente da FCCDA, “a efetivação do “Cultura todo dia”, mediante as novas possibilidades de contratações para agenda cultural da FCCDA, trará uma efervescência cultural na cidade com um investimento a ser feito na cultura como um viés de amplitude cultural e social” pontua Alcântara.

Os demais artistas credenciados de outras cidades ou estados terão a possibilidade de participar da agenda posteriormente ao período de estado de emergência. O edital continua aberto para recebimento de novas propostas com o intuito de aquecer o setor cultural nos próximos 90 dias.

Acesse www.fccda.com.br para conhecer os classificados ou clique no link: https://cutt.ly/2bLJnSd

Fonte: ASCOM – FCCDA

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.