Galo: faltando duas rodadas, time alvinegro tem a 2ª melhor campanha da Libertadores

 240 Visualizações

Classificado para as oitavas de final da Copa Libertadores, após vencer o América de Cali por 3 a 1, nessa quinta-feira (13), na Colômbia, o Atlético chegou aos dez pontos no Grupo H. Faltando duas rodadas para o fim da fase de grupos, o time alvinegro tem a segunda melhor campanha da competição.

O Galo só fica atrás do Palmeiras, o atual campeão, que ganhou todos os quatro jogos no Grupo A e soma 12 pontos. O Atlético tem a mesma pontuação de outro clube brasileiro, o Flamengo, que lidera a Chave G. Mas a equipe alvinegra registra saldo de gols maior: 7 contra 5 dos cariocas.

Na próxima rodada do Grupo H, o Atlético enfrenta o Cerro Porteño-PAR, quarta-feira (19), às 21h, em Assunção. Se vencer os paraguaios, o Galo garantirá a liderança da chave. No dia 25, o Galo recebe o Deportivo La Guaira-VEN, no Mineirão, pela última rodada da fase de grupos.

O clube que tiver a melhor campanha da fase de grupos da Libertadores terá a vantagem de decidir em casa os seus confrontos nas oitavas, nas quartas de final e nas semifinais. A decisão do torneio é em jogo único.

Lembrando que não há mais o “benefício” para o primeiro lugar geral de enfrentar o pior segundo colocado nas oitavas de final. Ao fim da fase de grupos, a Conmebol realizará um sorteio para definir os duelos da próxima fase da Libertadores. Os clubes que se classificarem em primeiro da chave ficarão em um pote, enquanto os que avançarem em segundo serão alocados em outro pote.

Fonte: Itatiaia

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.