Enderson Moreira passa por procedimento para colocação de stents após sofrer infarto

 289 Visualizações

O técnico mineiro Enderson Moreira, ex-Cruzeiro e América, passou por um procedimento na manhã deste domingo (9), no Hospital Mater Dei, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, para a colocação de stents, pequenos dispositivos inseridos em artérias para prevenir obstruções nesses vasos sanguíneos. O treinador, de 49 anos, sofreu um infarto nesse sábado (8).

Em entrevista à Itatiaia, o cardiologista Augusto Vilela, do Hospital Mater Dei, atualizou o estado de saúde do técnico. “Ele passou por um procedimento cirúrgico chamado cateterismo cardíaco, em que foram constatadas duas lesões graves na artéria do coração e implantado dois stends. O paciente está bem, estável e seguirá em observação no CTI”, disse.

Ao sofrer o infarto, Enderson foi levado para um hospital de Sete Lagoas, na região Central de Minas, e depois transferido para BH.

O treinador trabalhou recentemente na capital mineira, quando comandou o Cruzeiro na temporada 2020. Ele foi anunciado no dia 18 de março e, após uma sequência de seis partidas sem vencer na Série B do Campeonato Brasileiro, foi demitido no dia 8 de setembro.

Ainda em BH, Enderson treinou o América em 2016. Chegou em julho para tentar salvar o Coelho do rebaixamento na Série A do Brasileirão, mas não conseguiu e terminou na lanterna. O trabalho seguiu em 2017 e o treinador levou o time alviverde ao título da Série B. Deixou a equipe em junho de 2018 ao aceitar uma proposta do Bahia.

O último clube de Enderson foi o Fortaleza. Em janeiro deste ano, o comandante assinou contrato para dirigir a equipe até dezembro. Mas, apesar do aproveitamento de quase 80% (nove vitórias, três empates e apenas uma derrota), ele foi demitido no dia 24 de abril, após a eliminação para o Bahia nas semifinais da Copa do Nordeste.

Como treinador, Enderson tem passagens por outras equipes do Brasil, como Ipatinga, Goiás, Grêmio, Fluminense, Santos, Athletico-PR e Ceará. Nas categorias de base, ele passou por Internacional, América, Cruzeiro e Atlético.

Fonte: Itatiaia

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.