GRANDE BH – Cidades discutem protocolo para ‘retorno seguro’ das aulas presenciais

 326 Visualizações

Mais de 30 prefeitos da Grande BH se reuniram, nessa quarta-feira (5), para debater o retorno presencial das aulas. De acordo com a presidente da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte (Granbel), Ilce Rocha, que também é prefeita de Vespasiano, os municípios ainda não têm condições de volta segura das atividades.

“Todos queremos a volta às aulas, mas com segurança, que os professores sejam vacinados, que tenhamos um protocolo, que as escolas estejam preparadas”, destaca. Ilce pontua que o retorno das aulas para o ensino infantil em Belo Horizonte não deve ser exemplo para outros municípios “que têm condições diferentes”.

“É momento de ir com segurança, seguros do que estamos fazendo. É uma responsabilidade muito grande. Não estamos discutindo qualquer coisa: estamos discutindo nossos alunos, professores e nossa população”, destaca.

Conforme Ilce, é discutido um protocolo para retorno das aulas nos municípios. “Vamos levar essa pauta ao estado e ao Ministério da Educação. Não se pode omitir o estado e o governo federal, porque quem fica de frente no dia a dia são os municípios. Tem que ser uma ação conjunta”.

Ainda de acordo com Ilce, para viabilizar o retorno, é imprescindível a vacinação de professores. “É importante preservar vidas e temos que fazer isso com muita tranquilidade. Não adianta voltar por voltar. Os municípios não se sentiram preparados. Só vamos voltar quando sentirmos segurança total e estivermos preparados para este momento”, completa.

Fonte: Itatiaia

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.