Inscrições abertas para formação do Conselho da Pessoa com Deficiência

 370 Visualizações

Serão eleitos como membros titulares do conselho dois representantes de entidades ligadas às pessoas com deficiência auditiva; deficiência visual; deficiência física; deficiência intelectual; entidades prestadoras de serviços na área de habilitação e reabilitação de pessoas com deficiências; instituições de ensino superior de Itabira; além de representantes dos setores comercial, industrial, cooperativista ou de construção civil. As entidades não governamentais devem estar em funcionamento há pelos menos um ano pra registrar seus candidatos. Ademais, no ato da inscrição, têm que comprovar a constituição e filiação de seus associados de acordo com o regimento interno do CMDPDI e do edital de convocação.

Começam nesta quarta-feira (05/05) e seguem até o dia 4 de junho as inscrições para representantes da sociedade civil (não governamentais) que tenham interesse em integrar o Conselho Municipal de Direitos da Pessoa com Deficiência de Itabira (CMDPDI). A eleição está prevista para acontecer no dia 16 de junho, às 16 horas, por meio da plataforma Google Meet.

Para cada membro titular será eleito um suplente. Poderão participar do processo pessoas com idade igual ao superior a 18 anos, preferencialmente com deficiência ou que tenham pessoa com deficiência na família. As inscrições podem ser feitas de forma presencial na Sala dos Conselhos, localizada no prédio da Secretaria Municipal de Assistência Social (avenida Carlos de Paula Andrade, 135, Centro) ou on-line pelo link encurtador.com.br/wAKQV.

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.