Chega a BH 16º lote de vacinas contra a COVID-19

 377 Visualizações

O 16º lote de vacinas contra a COVID-19 chegou ao aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, na manhã desta quarta-feira (5/5), para ser distribuída nas unidades de saúde.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais (SES-MG), são 706.650 doses, divididas entre CoronaVac, para aplicação da segunda dose, e da Astrazeneca, que serão destinadas a idosos entre 60 e 64 anos e Forças de Segurança e Salvamento.

De acordo com a SES-MG, Minas Gerais recebeu o 1º lote de vacinas da Pfizer/Biontech na segunda, enviado pelo Ministério da Saúde. As 50.310 doses desse imunizante chegaram no Aeroporto de Confins, foram encaminhadas para inspeção na Rede de Frio do Estado e seguiram para acondicionamento especial, conforme orientação do Plano Nacional de Imunização (PNI): em torno de 70 graus negativos, para garantir uma durabilidade de até seis meses.

As doses da Pfizer darão início à imunização de indivíduos com comorbidades como diabetes, doença renal crônica, obesidade mórbida, arritmia cardíaca, síndrome de Down, grávidas, mulheres que deram à luz há até 45 dias, entre outras.

Nesta quarta-feira (5/5), a secretaria espera chegar mais uma remessa de doses da Pfizer.

Fonte: Estados de Minas

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.