Galo: Arana diz que vitória na Libertadores dá tranquilidade e moral para elenco

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 177 Visualizações

A vitória por 2 a 1 sobre o América de Cali-COL, no Mineirão, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, reduziu a cobrança que o Atlético vinha sofrendo de parte da torcida. Em entrevista nesta quarta-feira, o lateral-esquerdo Guilherme Arana afirmou que o triunfo dá tranquilidade, confiança e moral ao elenco para a sequência.

“Vencer é sempre importante, é isso que a torcida quer. Com a vitória, dá certa tranquilidade e moral para mantermos o foco no trabalho e evoluir cada dia mais nos treinamentos e nos jogos”, disse o jogador.

Arana comentou sobre as cobranças dos torcedores por um melhor futebol do time sob o comando de Cuca. O lateral enxerga isso como normal porque no Brasil o futebol é imediatista.

“É normal que a torcida cobre, até pelo elenco que a gente tem. Futebol precisa de tempo, mas no Brasil as coisas não funcionam assim. O importante é vencer os jogos e, dentro dos treinamentos, procurar sugar tudo que tem de bom pra efetuar um excelente trabalho dentro de campo. Isso que estamos procurando fazer. Claro que o calendário agora é um jogo atrás do outro. Então, o foco tem que ser redobrado pra entrarmos no mais alto nível o mais rápido possível”, declarou.

E o Atlético não terá mesmo muito tempo sequer para comemorar a primeira vitória na Libertadores. Nesta quarta-feira, o grupo de jogadores já voltou aos treinos na Cidade do Galo para iniciar a preparação para a primeira partida das semifinais do Campeonato Mineiro, no próximo sábado, às 16h30, contra o Tombense, no Independência.

Ao mesmo tempo em que falou que a vitória sobre o América de Cali trouxe mais confiança ao grupo de jogadores, Arana destacou que o time precisa ser consciente para seguir trabalhando no dia a dia.

“Vitória é importante, mas aqui no Atlético todos têm os pés no chão e trabalham muito forte pra manter o mais alto rendimento. Claro que a vitória dá moral e nos dá mais confiança. Mas temos que manter os pés no chão, a cabeça no lugar e trabalhar muito”, finalizou.

Fonte: Itatiaia

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *