Sem repertório, Atlético-MG empata com o La Guaira na estreia da Libertadores

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 180 Visualizações

Só um empate

O Atlético-MG iniciou a disputa da Libertadores com um empate (1 a 1) frente ao La Guaira, em Caracas, na Venezuela. Foi suado. O time mostrou pouca criatividade, abusou de cruzamentos e contou com grandes defesas do goleiro Everson para evitar um resultado pior na rodada de abertura do Grupo H. Veja a tabela.

  • Cuca suspenso

    O Atlético não teve Cuca no banco de reservas na estreia. O técnico cumpriu a primeira de duas partidas de suspensão aplicadas pela Unidade Disciplinar da Conmebol. Cuca, então treinador do Santos, foi expulso na final da Libertadores de 2020, contra o Palmeiras. Ele também está fora do duelo diante do América de Cali, terça-feira que vem, no Mineirão. Cuquinha, irmão e auxiliar de Cuca, é o responsável por comandar o time na beira do gramado.

  • Agenda

    Antes de enfrentar o América de Cali, o Atlético tem compromisso pelo Campeonato Mineiro. Neste sábado, às 19h, no Independência, enfrenta o Athletic pela rodada final da primeira fase. O Galo já tem garantida a melhor campanha da etapa, que assegura vantagens nas semifinais.

    Primeiro tempo

    O Atlético teve a bola, mas não teve boas soluções para sair da marcação. Foi do La Guaira a primeira grande chance, com Cumaná, que chutou forte e Everson espalmou, aos 19 minutos. Logo na sequência, o gol venezuelano. Erro na saída de bola do Galo, o zagueiro Adrián Martínez “costurou” a defesa alvinegra e bateu no canto para abrir o placar.

    • Olha o chuveirinho

      Lento, sem repertório ofensivo, o Atlético apostou nos cruzamentos. Mas quem ameaçou foi o La Guaira, em chute de Pol Hurtado. O Galo custou a levar perigo, mas cresceu na produção do ataque, na base do cruzamento e do chute de fora da área. Finalizou com Vargas, Nacho, Tchê Tchê e Réver. O segundo chute de Vargas resvalou na trave. Nacho Fernández perdeu grande chance no fim da etapa.

    • Segundo tempo

      Foi de domínio total do Atlético, que voltou com Hulk e Zaracho na equipe. O La Guaira abriu mão de atacar de vez nos primeiros minutos. O Galo variou algumas jogadas. Mas foi à base do abafa que o time empatou. Destaque para Zaracho, que se movimentou, se apresentou no ataque. E foi premiado aos 19 minutos, ao balançar as redes depois que o goleiro Olses soltou a bola após chute de Arana.

      Fonte: Globo Esportes

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *