Roberto Carlos faz 80 anos; relembre a trajetória do Rei

 439 Visualizações

Roberto Carlos joga flores ao público em show na Opera Arena di Verona, em Veron

Nascido em 19 de abril de 1941, na pequena cidade de Cachoeiro de Itapemirim, no interior do Espírito Santo, Roberto Carlos Braga, o “rei Roberto Carlos”, completa 80 anos nesta segunda-feira (19) entre os artistas mais importantes da música brasileira.

Com um início de carreira ainda distante dos holofotes, Roberto Carlos chegou a formar uma banda com Tim Maia em 1957, Os Sputniks, mas o grupo foi rapidamente desfeito. Seguindo carreira solo, Roberto logo atingiu o posto de galã da música romântica, com covers de artistas norte-americanos, como Elvis Presley, que faziam sucesso nos 1950.

Em meados dos anos 1960, já consolidado na carreira, o rei liderou o movimento da Jovem Guarda, amplamente influenciado por bandas de rock internacionais e ganhou projeção no Brasil com shows de talentos transmitidos na TV aberta. Com o passar dos anos, Roberto Carlos cativou diferentes públicos e protagonizou uma trilogia de filmes de ação e se tornar o rei da música romântica brasileira nas décadas seguintes.

A pandemia de Covid-19 obrigou o rei a dar uma pausa na carreira. Enquanto isso, os fãs podem celebrar os 80 anos de Roberto Carlos ouvindo horas de sucessos em mais de uma centena de discos lançados em toda carreira.

Roberto Carlos nos anos 60, fase de projeção do rei ao cenário nacional

Roberto Carlos nos anos 60, fase de projeção do rei ao cenário nacional da música, e período em que ele começou a protagonizar filmes

Fonte: CNN BRASIL

 

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.