Prefeitura entrega equipamentos para infraestrutura e dois carros novos à Polícia Civil de Itabira

 6,734 Visualizações

Nesta segunda-feira (19/04), a Prefeitura de Itabira entregou à Delegacia Regional de Polícia Civil do município dois veículos novos para atender às demandas da segurança pública. Os carros modelo Gol 1.6 – quatro portas, ano 2021/2022- serão fundamentais para a execução dos serviços investigativos. Ainda foram doados pela Prefeitura 35 computadores, 34 aparelhos de ar-condicionado, bebedouros e equipamentos para reforçar a infraestrutura básica da delegacia a fim de oferecer melhores condições de trabalho aos servidores.

Durante a entrega, o prefeito Marco Antônio Lage afirmou que a qualidade de vida do servidor no ambiente de trabalho influencia diretamente na produtividade e, por isso, é necessário investir na infraestrutura. “Muito mais que dois veículos, esse é um gesto que a Prefeitura faz para a segurança pública da nossa cidade. Nós batemos sempre nessa tecla, de buscar qualidade de vida, sustentabilidade e a segurança é um tema estratégico para isso. Estamos em parceria permanente para proporcionar à população os melhores indicadores possíveis. Quando falamos de Desenvolvimento Econômico, a segurança é um dos indicadores importante”, destacou o prefeito.

Para o delegado regional da Polícia Civil, Helton Cota, as doações são importantes para garantir o bom funcionamento da delegacia e zelar pela segurança da cidade. Além disso, ele afirmou que quem ganha com a chegada desses recursos estruturais é a sociedade itabirana.

Na oportunidade, o delegado regional Helton Cota informou que a Polícia Civil de Itabira recebeu pelo segundo ano consecutivo o 1° lugar em produtividade entre as seis delegacias regionais: Ipatinga, Caratinga, Manhuaçu, João Monlevade e Ponte Nova.

“Para esse reconhecimento foi considerado o número de procedimentos remetidos à justiça aqui e o número de servidores à disposição. Qual a importância desse primeiro lugar? Significa que nossos valorosos servidores estão trabalhando muito, concluindo vários procedimentos, disponibilizando os autores para responderem seus atos perante a justiça. Com isso, há uma redução do índice de criminalidade com maior sensação de segurança. Para alcançar esse primeiro lugar, foi necessário não só o trabalho árduo dos nossos servidores como também a parceria histórica observada na região entre prefeituras municipais e Polícia Civil, principalmente a Prefeitura de Itabira”, pontuou o delegado.

Participaram da entrega dos carros e equipamentos o presidente da Câmara Municipal de Itabira, Weverton Andrade (Vetão), que anunciou a entrega de mais um carro para deixar à disposição da delegacia. O deputado estadual, Bernardo Mucida, o secretário de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Denes Lott, o assessor de Gestão, Programas e Metas, Gabriel Quintão, e demais autoridades municipais também estiveram presentes na entrega.

Fonte: Prefeitura Municipal de Itabira

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.