Kalil anuncia nesta segunda-feira se reabre ou mantém restrições em BH

 327 Visualizações

Depois de uma semana de reuniões com o comitê para enfrentamento da COVID-19 em Belo Horizonte, o prefeito Alexandre Kalil (PSD) anunciará nesta segunda-feira (19/04), em entrevista coletiva à imprensa, se a capital manterá as medidas de isolamento social mais rígidas ou se haverá uma reabertura com a liberação de funcionamento de serviços não essenciais. O prefeito toma a decisão em meio a pressões de ambos os lados da sociedade; favoráveis e contrários às restrições.

Nos últimos dias, Kalil recebeu os conselhos de professores da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e vereadores da bancada da esquerda, que pediram a decretação do lockdown – fechamento total do município.
 
Por outro lado, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL-BH) pediu na semana passada a reabertura do comércio, fechado desde 15 de março devido ao agravamento dos principais indicadores que monitoram o avanço do vírus Sars-CoV-2 na capital mineira.
 
Nesta sexta, o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde apontou 86,9% de ocupação geral dos leitos de terapia intensiva na capital.
 
As unidades pertencentes ao Sistema Único de Saúde (SUS) mantiveram uma ocupação de 91,4%. No entanto, houve queda na rede suplementar, de 83% para 82,3%.
 
Em relação aos leitos de enfermaria, o índice caiu de 65,4% na quinta para 63,5% na sexta. Leitos da rede SUS passaram de 65,8% de ocupação para 65%. Na rede suplementar, o número saiu de 65% para 61,7%. 
 
Fonte: Estados De Minas

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.