Índia impõe confinamento de uma semana em Nova Délhi diante aumento de casos covid-19

 339 Visualizações

As autoridades de Nova Délhi anunciaram um confinamento de uma semana a partir de segunda-feira à noite na capital da Índia para conter um aumento expressivo dos casos de covid-19 e diminuir a pressão nos hospitais. 

“Se não impormos um confinamento agora, teremos um desastre maior. A partir desta noite teremos um confinamento até a próxima segunda-feira”, afirmou o  ministro chefe de Nova Délhi, Arvind Kejriwal.

O país, de 1,3 bilhão de habitantes, registrou o recorde 273.810 contágios nesta segunda-feira – quinto dia consecutivo com mais de 200.000 casos.

Em Délhi – a cidade mais afetada pela doença na Índia – foram registrados 25.500 novos casos no domingo, com quase um terço dos testes com resultados positivos para covid-19. 

“O sistema de saúde de Nova Délhi está à beira do colapso. A situação da covid-19 é bastante crítica”, disse Kejriwal.

O governante anunciou que o comércio permanecerá fechado na cidade e os deslocamentos serão autorizados apenas para os serviços considerados essenciais. 

“O confinamento não vai acabar com a pandemia, mas vai desacelerar. Vamos aproveitar o confinamento de uma semana para melhorar a situação dos hospitais, que estão sob forte pressão e perto do limite”, completou. 

Restrições similares já foram adotadas em outras regiões do país, em particular nos estados de Maharashtra (oeste), onde fica a capital financeira Mumbai, e Tamil Nadu (sul).

Fonte: MSN

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.