Prefeitura de São Gonçalo implanta acolhimento psicológico para servidores

 419 Visualizações

A Prefeitura de São Gonçalo quer oferecer uma melhor qualidade de vida para o servidor público e implanta, pela primeira vez, um serviço de acolhimento psicológico para funcionários. O setor de Recursos Humanos (RH) agora conta com a psicóloga, Valesca de Assis Medrado que atuará em todas as secretarias com um trabalho de gestão de pessoas.

Segundo Valesca o serviço será direcionado por demanda, conforme avaliação de cada secretário ou responsável dos setores. “Todos os casos serão avaliados e se necessário sugerido o encaminhamento”, explica.

Uma das ações já realizadas foram Encontros de Acolhimento com os Monitores, responsáveis pelas orientações aos cuidados contra a disseminação da COVID-19. Divididos em grupos, os monitores expuseram suas experiências e tiraram dúvidas quanto aos trabalhos e principalmente, a forma de lidar com o público das mais diversas personalidades.   

Um outro projeto do RH a ser implementado junto à Secretaria de Administração é o – Programa de Atenção aos Servidores na Prevenção ao Uso de Drogas no Ambiente de Trabalho. Esse consiste em desenvolver atividades educativas e de conscientização do problema do uso e abuso de substâncias psicoativas no trabalho.

Valesca Medrado atuará com acolhimento e sugerirá encaminhamentos se necessário.  Foto: Nívea Martins

A secretária de Administração, Margareth do Rosário Rodrigues de Almeida Pereira considera que a contratação da Psicóloga irá contribuir para a implementação dos trabalhos de Gestão de Pessoas. “Através dos atendimentos poderemos identificar às necessidades e insatisfações dos servidores no ambiente de trabalho, o que possibilitará melhoria do bem estar destes”, acrescenta.

Monitores de orientação a medidas para evitar o contágio da COVID-19 na última sexta, 9 foram acolhidos pelo serviço. Foto: Daniel Cota

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.