COVID-19: Minas registra a morte de mais um bebê

 432 Visualizações

Mais um bebê morreu vítima da COVID-19 em Minas Gerais. A informação foi publicada em boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) nesta segunda-feira (22/3). 

Nas últimas 24 horas, 48 pessoas perderam a vida devido ao vírus. Entre elas, uma criança com menos de um ano de idade. O boletim não informa qual é a cidade onde o bebê morreu. Esse é o 17º óbito nessa faixa etária. Outras 16 crianças de 1 a 9 anos também morreram.

Entretanto, a média de idade dos óbitos confirmados é de 71 anos. Segundo a SES-MG, 79% das vítimas tinha 60 anos ou mais.

COVID-19 em Minas

Minas registrou 2.739 casos em um dia. No entanto, os números não representam a alta de casos e mortes no estado.

De acordo com o boletim epidemiológico, divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde nesta segunda-feira (22/03), o estado confirmou, desde o início da pandemia, 1.036.301 casos e 22.055 mortes no total.

Nesta segunda, a média móvel de casos é de 9.828. A média móvel por data de ocorrência é de 92. No entanto, a média móvel por data de ocorrência da morte é uma opção da Secretaria de Estado da Saúde na maneira de publicizar o dado. Uma indica a data que a morte ocorreu, a outra a data em que a morte foi confirmada pelas autoridades de saúde.

A média móvel de morte por notificação é maior do que a média móvel por data de ocorrência do óbito. Enquanto a média por data da morte é 92, a média por notificação é 195. (Com informações de Márcia Maria Cruz).

Fonte: Estados De Minas

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.