SEM LOCKDOWN, MAS COM TOQUE DE RECOLHER – Prefeitos da Amepi decidem incluir região na onda roxa

 1,053 Visualizações

A reunião online dos prefeitos das 18 cidades integrantes da Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Piracicaba (Amepi) terminou por volta das 17h05 desta sexta-feira (05/03) e eles decidiram incluir a região na onda roxa do programa Minas Consciente do Governo do Estado. Apenas o prefeito de João Monlevade, Laércio Ribeiro (PT), teria ficado de pensar melhor sobre o assunto e definir segunda-feira (8) quais medidas o município adotará.

“Não temos como adiar mais. Vamos antecipar e entrar na zona roxa. A reunião foi bastante positiva e eu vinha pedido este encontro a mais tempo. Vinha batendo na tecla que as ações dos municípios deveriam ser em conjunto. Não adianta eu fechar e o vizinho ficar aberto”, avaliou o prefeito de Barão de Cocais, Décio Geraldo dos Santos (PSB). “Teve sim, um avanço considerável nas medidas, Vamos continuar reunidos para monitorar a situação”, acrescentou.

As regras para as cidades que estiverem na onda roxa incluem toque de recolher das 20h às 5h e aos finais de semana; a proibição de circulação de pessoas sem o uso de máscara de proteção, em qualquer espaço público ou de uso coletivo, ainda que privado; a proibição de circulação de pessoas com sintomas gripais, exceto para a realização ou acompanhamento de consultas ou realização de exames médico-hospitalares; a proibição de realização de reuniões presenciais, inclusive de pessoas da mesma família que não coabitam; além da realização de qualquer tipo de evento público ou privado que possa provocar aglomeração, ainda que respeitadas as regras de distanciamento social.

Nessa fase, só será permitido o funcionamento de serviços essenciais e a circulação de pessoas fica limitada aos funcionários e usuários desses estabelecimentos. O deslocamento para qualquer outra razão deverá ser justificado e a fiscalização será feita com o apoio da Polícia Militar.

Fonte: Diário De Itabira 

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.