RIBEIRÃO DAS NEVES – Trio é preso suspeito de estelionato durante organização de festa 

 212 Visualizações

Trio é preso suspeito de estelionato durante organização de festa 

Suspeitos utilizavam cartões virtuais fraudados para comprar os produtos para o evento

Dois homens que estavam organizando uma festa de carnaval em um sítio de Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foram presos suspeitos de estelionato neste domingo (14). De acordo com a Polícia Militar (PM), os produtos adquiridos para o evento, como garrafas de bebida e energético, foram comprados com cartões virtuais fraudados, confeccionados por uma comparsa que trabalha em uma empresa de crédito. Ela também foi presa.

Foto: Divulgação/ PMMG

A empresa de crédito prestava serviços de confecção e administração de cartões para uma rede de supermercados. A suspeita utilizava dados de pessoas idôneas, com o nome limpo, e criava cartões virtuais do supermercado em nome delas, sem que elas tivessem conhecimento.
As informações dos cartões criados eram repassadas para outro suspeito preso, que encaminhava os dados para terceiros efetuarem as compras no supermercado. Um deles também foi preso.
“A empresa onde a autora trabalhava, a rede de supermercados e as pessoas que tinham os próprios dados utilizados eram vítimas”, explica o cabo Washington Soares, do 40º Batalhão da PM.
Segundo ele, uma festa foi realizada no sítio em que os suspeitos foram presos na noite de sábado (13), e um novo evento seria realizado na noite deste domingo.
Entre os materiais apreendidos, estão mais de 30 caixas de cerveja, além de diversas unidades de uísque, água de coco, energético, água mineral e suco.

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.