FERIADO – Comércio de Itabira funciona nesta terça; veja os horários até o fim do ano

 1,463 Visualizações

A Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Itabira informou nesta tarde que o comércio pode funcionar normalmente nesta terça-feira, 8 de dezembro. A data é considerada feriado municipal, em alusão à padroeira da cidade, Imaculada Conceição. O horário de funcionamento estabelecido é de 9h às 18h.

No entanto, para que o comerciante abra sua loja, é necessário respeitar algumas regras conforme acordado com o Sindicato do Comércio. Por cada funcionário que trabalhar, o lojista deverá pagar uma taxa de R$ 10,45 ao Sindicato do Comércio.

O valor corresponde a Taxa de Abertura de Feriados (TAF), que deverá ser emitida até esta segunda-feira (7) pelo site www.sind.com.br. O comprovante de pagamento deverá ser fixado no estabelecimento em área de fácil visualização, em caso de fiscalização.

Pelo dia trabalhado, o funcionário terá direito a uma folga compensatória no dia 2 de janeiro de 2021. Na data o comércio itabirano estará fechado. Além disso, na quarta-feira de cinzas o comércio está autorizado a funcionar em meio expediente, podendo abrir as portas a partir de 13h.

*Horário de Natal*

Os consumidores itabiranos terão mais tempo para fazer as compras de
Natal. A CDL preparou um calendário de horário especial para este mês de dezembro que deve ser seguido por todas as lojas da cidade.

De hoje até sexta-feira o comércio estará aberto de 9h às 19h. Exceto amanhã (8), quando o comércio abre às 9h e fecha às 18h. No sábado o horário de funcionamento será de 9h às 13h. Já no domingo as lojas estarão fechadas. Do dia 14 a 18 de dezembro, as lojas irão abrir Às 9h e fecharão às 20h. No dia 20 (sábado), o comércio poderá funcionar de 9h às 17h. No domingo (20), o horário de funcionamento será de 9h às 17h.

Entre os dias 21 e 23 de dezembro, as lojas abrem as portas às 9h e fecham às 21h. Na véspera do Natal, dia 24,o comércio funciona de 9h às 20h. No dia 25 todas as lojas estarão fechadas. No dia 26 as lojas funcionam de 9h às 13h. No dia seguinte, 27 de dezembro, as lojas estarão fechadas. Entre o dia 28 e 31, os comerciantes vão abrir de 9h às 19h.

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.