JOÃO MONLEVADE – Morre mais uma vítima de acidente com ônibus na BR-381, e óbitos chegam a 18

 484 Visualizações

O ônibus de turismo ficou totalmente destruído após a queda – Foto: Bombeiros/divulgação

A Prefeitura de João Monlevade, na região Central de Minas Gerais, cidade a 36KM de Itabira, confirmou, na manhã deste sábado (5), mais uma morte decorrente do acidente do ônibus de turismo que caiu do viaduto Ponte Torta, na BR-381, na tarde desta sexta-feira (4). Com isso, o número total de óbitos chega a 18.

Segundo a Secretaria Municipal de Assistência Social, a vítima é Elias Vieira Batalha, de 59 anos, que estava internado no CTI do Hospital Margarida, em João Monlevade. O homem é de São Paulo, e familiares dele já estão na cidade mineira.

De acordo com a Polícia Civil, houve um total de 44 vítimas no acidente. Dessas, 13 morreram no local. A maioria dos feridos (28) foi conduzida para o Hospital Margarida, onde cinco morreram. Três que estavam na unidade hospitalar de João Monlevade foram transferidas para o Hospital de Pronto Socorro João XXIII, em Belo Horizonte. Outras três pessoas, que pularam do ônibus antes da queda, não ficaram feridas.

Informações dão conta de que o veículo saiu de Santa Cruz do Deserto, povoado de Mata Grande (AL), às 9h de quinta-feira (3), com destino a São Paulo (SP). Quando estava passando pela ponte, no sentido Belo Horizonte da pista, o condutor teria perdido o controle do ônibus, após suposta falha mecânica no freio, e o veículo voltou em marcha à ré, colidindo com a mureta do viaduto. O ônibus caiu às margens da Estrada de Ferro Vitória Minas e do rio Piracicaba, de uma altura aproximada de 35 metros.

A Polícia Civil de Minas Gerais instaurou inquérito para investigar as causas do acidente. Todos os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal de Belo Horizonte.

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.