Aposvale Itabira suspende atendimentos presenciais após novo crescimento de casos do Coronavírus

 394 Visualizações

Unidade da Aposvale em Itabira

De acordo com comunicado divulgado pela Associação dos Aposentados, Pensionistas e Empregados de empresas patrocinadoras da Valia (Aposvale), a decisão começa a valer à partir da próxima semana.

“Observamos, no final deste ano, um novo crescimento no número de novos casos de Covid-19 nos registros diários dos órgãos de saúde dos locais onde a Aposvale se encontra. Diante disso, seguimos considerando importante a manutenção do distanciamento social como conduta de prevenção à disseminação e contágio pelo Coronavírus, uma vez que temos o idoso como nosso principal público”, explica o comunicado.

Cada diretor avaliou individualmente a situação da região onde a sua unidade encontra-se e, após reunião realizada via videoconferência, decidiu-se manter a suspensão dos atendimentos presenciais no mês de Dezembro da Sede (RJ) e das Regionais em Belo Horizonte, Governador Valadares e Vitória, com seus respectivos núcleos: João Neiva e Mariana.

Os colaboradores dessas unidades seguirão trabalhando “homeoffice”, havendo dois plantões presenciais, para resolução de questões administrativas e financeiras, nos dias 10 e 18 de dezembro, de 9h às 11h30.

Após o último plantão presencial (18/12), a Aposvale entrará em recesso de final de ano, retomando suas atividades no dia 04 de janeiro de 2021.

As atividades sociais das unidades mencionadas permanecerão ocorrendo até o dia 18 de dezembro e retornarão, ainda virtualmente, no dia 04 de janeiro de 2021.

REGIONAL ITABIRA NÚCLEO NOVA ERA

A Regional segue retomando gradualmente suas rotinas, seguindo todas as orientações dos órgãos de saúde e também da Organização Mundial de Saúde (OMS). Algumas atividades sociais também estão sendo retomadas gradualmente.

O setor administrativo permanecerá em funcionamento normal até o dia 04 de dezembro, de 08h às 12h e de 13h às 17h.

A associação salienta ainda que o período de suspensão poderá sofrer nova alteração, a depender do curso da pandemia.

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.