DEPUTADO – “Vamos trabalhar por todos os municípios da região”, aponta Mucida

 384 Visualizações

Mucida assumirá cadeira de suplente na ALMG em Janeiro de 2020 – Foto: Divulgação

A vitória no segundo turno da deputada estadual Marilia Campos (PT) para a prefeitura de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte neste domingo (29), levará para Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), a partir de 2021, o advogado e cientista político Bernardo Mucida (PSB), primeiro suplente da coligação.

Mucida recebeu 34.797 votos nas eleições de 2018, grande parte na região do Médio Piracicaba e na cidade de Itabira, onde ocupou o cargo de vereador de 2013 a 2016. Ao longo de sua carreira política, ele vem defendendo a diversificação econômica nas cidades mineradoras e garante que esta será a principal bandeira na Assembleia Legislativa nos próximos anos. Segundo ele, é preciso uma liderança que lute para resolver os graves e urgentes problemas das cidades mineradoras, entre eles, a dependência econômica, as barragens e a poluição. “É fundamental encontrar novas formas de geração de empregos e renda para as cidades mineradoras, respeitando o meio ambiente”, destaca Mucida.

Na opinião do novo deputado, é fundamental reduzir a dependência da mineração por meio da diversificação econômica, mantendo o diálogo com as empresas que atuam na região, principalmente com a Vale. A intenção é aumentar os investimentos que já estão sendo feitos, sem esquecer a preservação do meio ambiente e a segurança dos moradores, que vêm sofrendo com o medo e os riscos de rompimento das barragens de rejeito.

“Precisamos promover uma agenda junto a Vale, que é a principal mineradora da região, aos municípios mineradores e ao Governo do Estado. A ideia é aproveitar enquanto a atividade econômica da mineração ainda é pujante e representa um nível alto de geração de renda para preparar os municípios para o fim da mineração, diversificando a economia. Além disso, precisamos encarar a questão das barragens. Na nossa região existem inúmeras barragens que ameaçam cidades inteiras, são estruturas perigosas, apesar de algumas estarem estáveis. São temas que precisam ser discutidos com responsabilidade”, destacou o novo deputado estadual.

Mucida garante que trabalhará por todos os municípios da região e irá dialogar com todos os prefeitos, independente da posição durante as eleições de 2020. Segundo ele, o contato com os prefeitos eleitos, inclusive aqueles que não receberam o seu apoio nas últimas eleições, “é imprescindível para a construção de uma região forte economicamente”.

“A partir do momento que assumo como deputado, eu me torno um representante de todas as cidades de Minas Gerais, sobretudo das cidades da nossa região. Então, eu vou procurar todos os prefeitos eleitos, estou à disposição de todos. É uma relação necessária e fundamental, temos vários interesses em comum, e precisamos trabalhar em parceria para atender o interesse da comunidade”, concluiu o novo deputado.

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.