Bar interditado em BH no sábado descumpre regra e reabre nesta segunda

 237 Visualizações

Por O Tempo

Um bar que já tinha sido interditado pela fiscalização da Prefeitura de Belo Horizonte descumpriu a interdição, reabriu e por causa disso foi interditado novamente nesta segunda-feira (30) e recebeu multa. O Bar e Restaurante Dourado, que fica na rua dos Tupis, no centro da cidade, tinha sido fechado no último sábado (28). 

Além da multa no valor de  R$ 17.614,17, um boletim de ocorrência foi registrado, já que o estabelecimento, além de abrir interditado, ainda descumpria as regras sanitárias. 

Se o estabelecimento quiser reabrir terá que “protocolar um requerimento no BH Resolve comprovando as medidas que serão tomadas para sanar as irregularidades apontadas no ato de interdição. A Subsecretaria de Fiscalização irá municiar o processo sobre os atos fiscais do referido estabelecimento e será feita uma avaliação de todas essas informações levantadas, como o nível de risco que o estabelecimento causou à população, se é reincidente, entre outros fatores. Com base nessas informações, será feita uma análise caso a caso sobre a possibilidade de retirar a interdição do estabelecimento”, informou a prefeitura. 

Na última quarta-feira (25), o prefeito Alexandre Kalil  (PSD) já tinha avisado que ia intensificar a fiscalização nos estabelecimentos para frear a onda de contágio do novo coronavírus em Belo Horizonte. “Nós estamos aqui para avisar que acabou notificação. Agora, nós vamos fechar as portas do irresponsáveis”, garantiu.  

 

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.