terça-feira, 27 outubro, 2020

Sem nenhum caso de coronavírus, São Tomé das Letras decide continuar fechada para turistas

A Casa da Pirâmide, um dos pontos turísticos da cidade, não pode ser visitada

A Casa da Pirâmide, um dos pontos turísticos da cidade, não pode ser visitada

Cidade mística e rústica que atrai turistas de diversas partes do mundo, a pequena São Tomé das Letras, no Sul de Minas, optou por não flexibilizar as atividades e permanecerá fechada para os visitantes.

Desde 17 de março, somente quem mora no município, que tem pouco mais de 7 mil habitantes, tem permissão para entrar e sair da localidade. E o fechamento prolongado tem surtido efeito.

Até esta segunda-feira (21), conforme a Secretaria de Estadol de Saúde (SES), São Tomé das Letras não tem nenhum caso confirmado do novo coronavírus. Além dela, somente outras nove cidades mineiras seguem sem registros da doença.

E para continuar ostentando o título de “livre da Covid-19”, a prefeita Marisa Maciel de Souza decidiu prorrogar, por pelo menos mais três semanas, o fechamento da cidade.

 A nova decisão começou a valer nesse domingo (20). O documento, publicado no Diário Oficial do Município, diz que as medidas “são para especificar o bloqueio a visitantes, turistas, transeuntes, e não residentes neste município, excetuando-se os residentes com ânimo definitivo”.

A prefeita ainda ressalta que continuam valendo as medidas de distanciamento social e uso obrigatório da máscara de proteção. “O uso da máscara faz-se necessário em qualquer local independentemente do ambiente, seja público ou particular”.

Atualmente, Minas tem 271.194 registros da doença e 6.727 vidas perdidas em decorrência da Covid.

 

Postagens Relacionadas

Próxima postagem
Inscreva-se
Notificação
guest
0 Comments
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.