MINERAÇÃO – Vale e Sindicato Metabase de Itabira discutem proposta de novo turno na sexta

A mineradora Vale e o Sindicato Metabase de Itabira devem se reunir na próxima sexta-feira, dia 17, quando a empresa apresentará a proposta do turno de 11 horas ou 12 horas ininterruptas.

A Vale alega que a proposta já foi aprovada por funcionários de várias outras localidades como Tubarão, Estrada de Ferro Vitória e Minas Gerais, Estrada de Ferro Carajás, São Luiz, Água Limpa, Brucutu entre outras.

A mineradora avalia que a implantação do turno tem gerado altos índices de satisfação dos funcionários. Em Itabira, técnicos industriais da empresa já aprovaram a jornada e começaram a trabalhar com o novo turno em 30 de junho. O turno adotado, segundo a Vale, assegura aos funcionários dois dias de folga a cada dois dias trabalhados. A intenção da empresa é implantar a jornada em todas as áreas representadas pelo sindicato. Atualmente essas áreas possuem turno de revezamento de seis horas.

Para implantar e renovar os turnos, a proposta da empresa precisa ser aprovada e autorizada pelos funcionários no acordo de trabalho. O Metabase já acenou contrário a implantação da proposta de novo turno nas áreas da empresa em Itabira. 

O Via Comercial foi informado pela assessoria de comunicação do Metabase, que o sindicato publicará nota sobre o assunto nesta quarta-feira (15/07).

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.