sábado, 27 fevereiro, 2021

 47 Visualizações

Emissora estatal agora chega a 271 dos 853 municípios de Minas

Emissora estatal agora chega a 271 dos 853 municípios de Minas

Para levar as aulas de ensino remoto a mais casas dos estudantes da rede estadual, a Rede Minas ampliou o sinal para 85 municípios, agora totalizando 271 cidades (em Minas Gerais, são 853).

Com a expansão do sinal, segundo informações da Secretaria de Educação, a previsão é de que mais de 200 mil alunos da rede estadual passem a ter acesso ao programa “Se Liga na Educação”, que já alcança cerca de um milhão de alunos.

O programa é transmitido diariamente, iniciativa complementar ao Plano de Estudos Tutorado (PET), material de orientação de estudos que é a principal ferramenta para as atividades não presenciais dos alunos da rede estadual de ensino.

“Nosso esforço é sempre buscar estratégias que ampliem esse acesso ainda mais, mas temos que ter consciência de que não solucionaremos restrições geográficas e sociais históricas e que a base do processo deve ser igual para todos”, observa a secretária de Estado de Educação, Julia Sant’Anna.

O “Se Liga na Educação” é uma das três ferramentas utilizadas pelos estudantes para acompanhamento escolar. As outras duas são o aplicativo Conexão Escola e o Plano de Estudos Tutorado (PET), que tem o foco máximo da secretaria.

O site estudeemcasa.educacao.mg.gov.br disponibiliza mais informações sobre o funcionamento, além de permitir baixar o material didático e tirar dúvidas.

Postagens Relacionadas

Próxima postagem
Inscreva-se
Notificação
guest
0 Comments
Inline Feedbacks
View all comments

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.