JOÃO MONLEVADE – Confirmado terceiro caso de coronavírus

 163 Visualizações

João Monlevade acaba de confirmar o terceiro caso de coronavírus. O anúncio foi feito pela Prefeitura de Monlevade na noite desta segunda-feira (20/04), através de seu último boletim epidemiológico. O paciente é um homem de 39 anos que está internado no Hospital Margarida desde a última sexta-feira (17/04). Ele também teve a doença constatada através de teste rápido feito na rede privada.

Além do terceiro caso confirmado, o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde divulgou os seguintes números da doença na cidade: 239 síndromes gripais suspeitas de coronavírus; 17 síndromes respiratórias agudas graves (SRAG) suspeitas de Covid-19; 12 dessas síndromes respiratórias agudas graves já foram descartadas e 4 ainda aguardam resultado. Não há óbitos em decorrência da doença.

Segundo o boletim da Prefeitura, a coordenação de doenças transmissíveis orienta que casos suspeitos sem coleta de amostras sejam tratados como síndrome gripal não especificada. Já os testes para Covid-19 são realizados apenas em pacientes graves ou profissionais de saúde.

Outros casos

A confirmação do terceiro caso vem 48 horas após o anúncio do segundo caso que foi informado na noite de sábado (18/04). O segundo paciente é um homem, de 58 anos, que fez o teste rápido na rede privada. De acordo com a Prefeitura, o resultado evidenciou que o paciente já teve a doença, mas atualmente não a transmite.

O primeiro caso em Monlevade foi registrado no dia 7 de abril. A paciente é uma mulher, de 36 anos, que também realizou teste rápido na rede privada e o resultado foi positivo.

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.