COVID-19 – Câmara de Itabira aprova proposta do prefeito de R$ 200,00 de auxílio a vulneráveis

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 108 Visualizações

Projeto foi aprovado nesta sexta-feira em extraordinária

Os vereadores aprovaram por unanimidade na tarde desta sexta-feira (17), em reunião extraordinária, o Projeto de Lei 23/2020, de autoria do Prefeito Ronaldo Magalhães (PTB), que cria no município um auxílio de R$ 200,00 mensais à famílias vulneráveis. O benefício, chamado pelo governo de Itabira Voucher, deverá ser utilizado para a compra de alimentos, produtos de limpeza, higiene pessoal e gás de cozinha.  

O benefício tem como principal objetivo amenizar os impactos financeiros sofridos pelas famílias de baixa renda, devido pandemia do coronavírus. A matéria foi elogiada pelos vereadores durante o encontro desta tarde e defendida pelo líder do governo na Câmara, vereador Neidson Dias Freitas (MDB).  

“A Câmara se reuniu com a certeza de que é um projeto muito importante, que atende as pessoas em vulnerabilidade, que possam ter garantido a sua alimentação, sua sobrevivência em num momento difícil, onde vários estão perdendo seus empregos, vários passando por necessidade e o cartão chega para dar esse auxílio. Um valor estudado, dentro da realidade do município e vem garantir o mínimo, não podemos deixar as pessoas passarem necessidades”, defendeu o líder do governo.

 

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *