Vale vai mapear funcionários de condomínio onde jovem vítima de Covid-19 morava em Itabira

 180 Visualizações

As ações foram divulgadas pelo sindicato Metabase Itabira, por meio de nota do presidente da entidade, André Viana Madeira.

Segundo ele a Vale e o sindicato decidiram mapear através dos gestores e medicina, quais empregados (próprios e terceiros) residem no condomínio onde a família do jovem vítima da Covid-19 reside. “A medicina vai entrar em contato com eles e alocá-los em quarentena”, diz Viana.

Ainda de acordo com o líder sindical, empregados que residam com pessoas ligadas ao serviço de saúde serão também serão mapeados junto à medicina e serão alocados em isolamento no grupo de risco.

“Seguimos acompanhado toda evolução e ação que visa proteger a saúde dos empregados bem como o emprego e seus direitos”, conclui Viana.

A mineradora não se manifestou sobre as medidas divulgadas pelo sindicalista.

Óbito

A Secretaria Municipal de Saúde de Itabira confirmou neste sábado (11/04) o primeiro óbito por coronavírus (Covid-19). Trata-se de um jovem de 24 anos que faleceu no dia 6 de abril e estava com óbito sob investigação. De acordo com a secretária Rosana Linhares, por relato da família, um contato próximo do jovem teve sintomas gripais e por teste rápido teve resultado negativo. A vigilância epidemiológica segue acompanhando a família e realizando todos os procedimentos.

Itabira registrou até o dia 11 de abril, 269 casos suspeitos de Covid-19 sendo que 22 foram descartados e dois confirmados..

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.