COVID-19 – CDL Itabira e lojistas farão assembleia para definir reabertura do comércio

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Itabira (CDL), realizará na próxima terça-feira (31/03), uma assembleia para deliberar sobre a reabertura do comércio lojista, mediante o Decreto nº 3.164/2020, publicado pela prefeitura de Itabira, no último dia 16/03, dispondo sobre as medidas para enfrentamento ao coronavírus no município.

O documento assinado pelo prefeito Ronaldo Lage Magalhães (PTB), estabelece que Itabira está em situação de emergência em saúde pública.

Na manhã desta sexta-feira (27/03), o presidente da CDL, Maurício Henrique Martins e secretários do Governo Municipal, se reuniram para reavaliar as medidas em vigor e os impactos econômicos do isolamento social no comércio local.

Em vídeo publicado nas redes sociais, o presidente da CDL, convoca os lojistas para a assembleia que ainda não tem horário definido. “Tivemos uma reunião com secretários municipais e chegamos numa conclusão que temos que reabrir o comércio. O Decreto Municipal vence no próximo dia 31/03. Com isso estamos convocando uma reunião na tarde da próxima terça-feira (31), na frente da nossa sede, quando iremos decidir pela reabertura no dia seguinte (01/04), ou se manteremos as portas fechadas”, disse.

Ainda de acordo com Maurício a pauta da assembleia será concluída em um encontro com lideranças do comércio, um dia antes da assembleia, na segunda-feira (30), às 10h, na associação. “A principal pauta da assembleia será a reabertura do comércio, no entanto estamos definindo uma reunião com o prefeito, quando ouviremos dele as ponderações e orientações quanto as medidas tomadas pelo município”, concluiu o presidente.

Itabira tem até o último boletim epidemiológico divulgado na tarde de ontem (26/03), um caso confirmado de Coronavírus (Covid-19), e 95 em investigação.

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.