PANDEMIA – Em um dia casos suspeitos de Coronavírus em Itabira saltam de 9 para 33

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), de Itabira confirmou na noite desta segunda-feira (23) o total de 33 casos suspeitos do novo coronavírus, responsável pela pandemia da doença Covid-19. Até ontem (22), eram apenas 9 casos investigados (suspeitos).

Até o momento não há casos confirmados da doença em Itabira.

DECRETO

Para conter o avanço do novo coronavírus o prefeito de Itabira, Ronaldo Magalhães determinou o fechamento do comércio da cidade a partir desta segunda-feira (23). Tem autorização para funcionar somente o comércio de serviços essenciais, que inclui farmácias e supermercados.

Também estão autorizados os açougues, hortifrutigranjeiros, distribuidoras de água e gás, postos de combustíveis e serviços automotivos, agropecuárias e padarias – essas sem consumo no local. Os locais devem controlar a entrada do público, sem permitir aglomeração, intensificarem as ações de limpeza e disponibilizarem álcool gel aos clientes.

“É uma medida restritiva para proteger nossa população. Peço a compreensão de todos, pois é um momento difícil e preocupante para todos nós. Conto com o apoio da população para que permaneça em casa e adote comportamento seguro. O trabalho conjunto, entre poder público e sociedade, é fundamental neste momento para que possamos passar por essa pandemia”, afirmou o prefeito Ronaldo Magalhães.

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.