Coronavírus: Alemanha impede entrada de viajantes de sete países

O governo alemão anunciou nesta quarta-feira (18/03) que está vetada a entrada no país de viajantes de Itália, Espanha, Áustria, França, Luxemburgo, Dinamarca e Suíça através dos seus aeroportos, em uma tentativa de conter a pandemia do novo coronavírus.

Em comunicado, o Ministério do Interior anunciou mais esse endurecimento nas restrições fronteiriças da Alemanha devido à Covid-19. A medida já está em vigor.

“Os controlos nas fronteiras internas serão agora efetuados nos voos que chegam à Alemanha a partir de Itália, Espanha, Áustria, França, Luxemburgo, Dinamarca e Suíça”, disse o texto, que também anuncia o fechamento das rotas marítimas com a Dinamarca.

“Para os viajantes sem uma razão urgente há restrições a partir deste momento”, acrescenta o documento, afirmando que os governos dos países em questão foram informados com antecedência sobre o passo dado por Berlim.

O Ministério do Interior também convoca toda a população a não viajar para o exterior se não for estritamente necessário. A Alemanha é um dos países mais afetados pela pandemia, com cerca de 8,2 mil infectados e 12 mortos.

*Com informações da EFE

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.