Coronavírus – Público não poderá assistir reuniões da Câmara de Itabira

Os itabiranos estão temporariamente proibidos de assistirem as reuniões da Câmara Municipal de Itabira, à partir de hoje. A medida acaba de ser anunciada pelo presidente do legislativo, vereador Heraldo Noronha Bicalho (PTB), em virtude dos riscos de contaminação pelo coronavírus.

Heraldo divulgou um vídeo nas redes sociais e explicou que, além das reuniões ordinárias, das terças-feiras, as reuniões de comissões, às quintas-feiras, também não contará com a presença do público. Outras atividades que também estavam previstas para acontecer no prédio legislativo, serão desmarcadas.

As medidas segurem as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde sobre a necessidade de evitar locais com aglomeração de pessoas.

“As reuniões serão acompanhadas pela imprensa local e transmitida pelas rádios, normalmente. O trabalho da Câmara, que não tem aglomeração de pessoas, estará funcionando normalmente, dentro dos gabinetes, trabalho dos vereadores e de todo o efetivo da Câmara estará funcionando normalmente. Será suspensa a presença do público somente nas reuniões e eventos”, explicou o presidente.

Heraldo disse também que, a presença do público só voltará a ser permitida após os órgãos de saúde liberarem o retorno normal das atividades que dependem da aglomeração de pessoas em todo o país.

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.