POLÍTICA – Diguerê pressiona Vale a realizar compras no comércio itabirano

O vereador Rodrigo Alexandre Assis Silva “Diguerê” (PRTB) disse durante a reunião da Câmara Municipal nesta terça-feira (10/03) que pretende encaminhar um oficio à representantes da Vale cobrando uma prioridade na compra de insumos e serviços no comércio itabirano. A ação, ressaltou o vereador, tem como objetivo fortalecer a economia local e, com isso aumentar também a empregabilidade no município.

Vereador Rodrigo Diguerê. Foto: Reprodução

Não é a primeira vez que os vereadores tentam pressionar a empresa a investir na cidade. A bandeira tem sido levantada nos últimos dias também por vereadores como Solimar José da Silva (MDB) e André Viana Madeira (Podemos), que exigiram da Vale a preferência por contratar mão de obra local.

“Nós temos prestadores de serviço capacitados, vendedores de produtos capacitados e as vezes a pessoa não tem espaço nem para participar de um processo de licitação. Então, a gente trouxe esta pauta para a Câmara e espero que todos os vereadores façam uma análise e que todos sejam unanimes em cobrar, para que a mineradora dê oportunidade para o comercio local, que é um grande responsável por empregabilidade e pro bem estar econômico da sociedade em geral”, ressaltou Rodrigo Diguerê. 

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.