Após confirmação de coronavírus no Brasil, mineiros pedem cancelamento de viagens

 177 Visualizações

Após a confirmação do primeiro caso de coronavírus no Brasil, já há impacto nas agências de viagens de Minas. De acordo com o presidente da Associação Brasileira de Viagens de Minas Gerais (Abav-MG), Alexandre Brandão, um balanço será elaborado nessa quinta-feira (27/02), mas já foram vários os pedidos de cancelamento ou alteração de viagens, principalmente à Itália, que convive com surto da doença.

“Temos a obrigação de dar a informação correta e a assistência necessária aos clientes. Não divulgar pânico. Não há necessidade de fazer cancelamento neste momento. A prudência é o melhor remédio. Devemos aguardar ainda aguns dias porque quem fizer isso hoje (cancelamento) vai ter um algum prejuízo financeiro”, disse.

Na quarta-feira (26/02), o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, pediu “bom senso” aos brasileiros na hora de escolher viagens ao exterior. Contudo, disse não haver restrição. “Não vamos fazer interrupção de voos porque não há nenhuma eficácia”, disse.

Segundo Brandão, além dos pedidos de cancelamento, nos próximos dias pode haver uma diminuição na procura por destinos da Europa, fenômeno que já aconteceu com a Ásia. “A gente acredita que na semana que vem essas coisas vão estar mais claras”, explica. 

Primeiro caso

Um homem de 61 anos é o primeiro a ter coronavírus no Brasil. O paciente, que reside em São Paulo, esteve na Itália a trabalho de 9 a 21 de fevereiro.

Iniciado na China em dezembro, o surto já tem cerca de 80 mil casos pelo mundo e mais de 2,7 mil mortes. Desde o fim da semana, a explosão de casos da Itália tem elevado o alerta global sobre a doença.

Leia mais

Novo coronavírus: Uberlândia interna paciente com sintomas; Minas tem ao menos sete casos suspeitos

Após caso de coronavírus, venda de álcool gel nas farmácias de BH cresce até 50%, diz sindicato

Em dúvida sobre os sintomas do novo coronavírus? Confira 10 perguntas e respostas sobre a doença

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.