EM MINAS – Funcionários de usina em Uberaba ficam feridos após vazamento de ácido sulfúrico

Sete funcionários de uma usina de sucroenergia localizada na zona rural de Uberaba, no Triângulo Mineiro, ficaram feridos, enquanto trabalhavam, após vazamento de ácido sulfúrico de um tanque. O acidente foi registrado na manhã deste sábado (15), informou o Corpo de Bombeiros.

Os próprios trabalhadores acionaram a corporação por meio do telefone 193. Dentre as vítimas, três foram socorridas com ferimentos graves, sobretudo nos olhos, provocados pelo contato com a substância química. Os feridos foram levados para o Hospital das Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro.

Outros quatro profissionais também foram socorridos com ferimentos de menor gravidade e levados para uma unidade hospitalar de Uberaba.

De acordo com o tenente-coronel Anderson Passos, responsável pelo 8º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Uberaba, as vítimas atuavam na manutenção de um tanque contendo ácido sulfúrico, quando o produto vazou. Ainda não há informações sobre o que teria provocado o acidente.

Equipes de emergências ambientais dos bombeiros foram enviadas ao local – LMG 799 – para verificar as condições e eventuais necessidades de intervenção para reduzir o risco de contaminação ambiental.

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.