SÃO GONÇALO – Campanha de vacinação contra sarampo tem Dia D no sábado

Em São Gonçalo do Rio Abaixo, a Secretaria de Saúde já aderiu à nova Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo. O Dia D será no próximo sábado (15/02) e, de acordo com as recomendações do Ministério da Saúde, devem se vacinar pessoas de 5 a 19 anos, sendo que quem já tomou as duas doses não precisa se imunizar. Para receber a dose da vacina, basta comparecer a um dos 16 PSFs do município e levar a caderneta de vacinação. A campanha segue até o dia 13 de março, com prioridade para o público alvo.

Campanha de Vacinação contra o Sarampo vai até o dia 13 de março. Foto: Elisângela Bicalho

Segundo a Unicef, o Brasil é o 3º no ranking de número de casos de sarampo no mundo entre 2017 e 2018. Para tentar mudar essa realidade, o Ministério da Saúde aumentou, este ano, em 9% a mais a quantidade de doses da vacina tríplice viral solicitada pelos estados. O objetivo é vacinar mais de 3 milhões de pessoas.

A secretária de Saúde de São Gonçalo, Luciana Bicalho, alerta para a gravidade da doença. “O sarampo é um vírus altamente transmissível. É doença grave principalmente para as crianças, pois pode matar. A única maneira de evitá-lo é por meio da vacina. Portanto, pais e responsáveis devem ficar atentos e levar as crianças para vacinar”, adverte Luciana.

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.