Volta a chover forte em Belo Horizonte e região

G1

Voltou a chover na Grande BH na noite desta terça-feira (28/01). A Defesa Civil de Belo Horizonte registrou chuva extremamente forte em três regiões da cidade. Avenidas foram interditadas e enxurrada tomou conta de várias ruas.

Moradores do bairro Buritis registraram vídeos mostrando a forte enxurrada. A Avenida Prudente de Morais, na região Centro-sul de BH, e ruas do bairro Sion também estão alagadas.

Avenida Prudente de Morais também ficou alagada — Foto: Redes Sociais
Avenida Prudente de Morais também ficou alagada — Foto: Redes Sociais

A Defesa Civil Municipal também alertou para riscos de transbordamento do Ribeirão Arrudas e do Córrego do Feijão. A Avenida Nossa Senhora do Carmo também ficou interditada nesta noite.

Já a Defesa Civil de Minas publicou um comunicado às 22h pedindo que a população evite transitar pelas avenidas Tereza Cristina, Mário Werneck, Úrsula Paulino e Prudente de Morais.

Região metropolitana

Em Ibirité, na Vila ideal, também chove forte. A água começou a entrar nas casas na Rua Santa Luzia. Daniela Aparecida, moradora do local, está com oito crianças em casa e teme que a enchente possa aumentar. “Quando chove, os bueiros enchem rápido, a rua alaga e a água começa a entrar nas casas”, disse.

A Vila Ideal foi uma das regiões atingidas pelas chuvas dos últimos dias. Quatro pessoas morreram na região após um desabamento.

 

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.