Secretaria de Obras começa operação tapa-buracos no bairro João XXIII

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 105 Visualizações

A Prefeitura de Itabira iniciou na segunda-feira (27/01) o conserto de buracos na rua Humberto Campos, no bairro João XXIII. Foram feitos reparos emergenciais com o uso de bloquetes para evitar acidentes por causa da profundidade que os buracos atingiram nos últimos dias, devido às chuvas.

Foto: reprodução/Diário de Itabira

A informação é do secretário de Obras, Transportes e Trânsito, Ronaldo Lott Pires. Segundo ele, o local recebeu reparos por causa do risco aos veículos. “Existiam buracos e eles foram abertos antes do período chuvoso e preparados para receber o asfalto. Chegaram a ser preparados para isso. mas aí veio a chuva e não tem como aplicar asfalto durante o período chuvoso”, lamentou o secretário.

Lott lembrou que os temporais aumentam os problemas. “Infelizmente, as chuvas acabam provocando a erosão dos buracos e eles começaram a ficar fundos. Ficando fundo, o risco de acontecer um acidente de trânsito é grande. Por isso, optamos por aplicar agora os bloquetes de maneira preventiva e emergencial. Não é possível colocar asfalto agora, precisamos de, pelo menos, dois dias bem secos para que ele fixe no lugar”, disse Ronaldo Lott.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *