Município do Médio Piracicaba atingidos pelas fortes chuvas participam de reunião na AMM

Iniciou nesta terça-feira (28/01), na sede da AMM – Associação dos Mineira de Municípios, um encontro dos representantes dos município atingidos pelas chuvas constantes do Decreto Estadual, publicado no dia 27 de janeiro.

Foto: reprodução

Os municípios identificados em situação de emergência enviaram seus coordenadores de Defesa Civil ou um representante do corpo técnico para receberem orientações por parte da Defesa Civil Nacional no preenchimento do FIDE – Formulário de Informação de Desastre e demais documentos dentro do Sistema Integrado de Informação de Desastre (S2ID).

Os procedimentos são necessários para iniciar o processo de reconhecimento, por parte do Governo Federal, da situação dos municípios quanto a desabrigados, desalojados e a destruição causada pelas chuvas, de forma a poderem pleitear recursos para a ajuda humanitária, restabelecimento dos serviços públicos essenciais e também a reconstrução do município.

O objetivo é que os municípios participantes, durante os 3 dias de trabalho do encontro, estejam com todas as suas informações cadastradas de forma o mais correta possível, possibilitando agilizar o andamento do processo de forma conjunta, uma vez que o Governo Federal tomará por base o Decreto Estadual que lista 101 cidades em situação de emergência.

Representantes de Barão de Cocais, Santa Bárbara, São Gonçalo do Rio Abaixo, Nova Era, Nova União, Rio Piracicaba e Santa Maria de Itabira compareceram ao encontro, cidades da região atingidas de forma trágica pelas chuvas ao longo do último final de semana.

Leia mais

Governo de Minas libera R$ 3,4 milhões para municípios castigados pelas chuvas

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.