GRUPO TÁTICO – Mais uma arma de fogo é apreendida pela PRE em estrada de acesso a Itabira

Foto: PRE/divulgação

Um homem, de 55 anos, que estava portando uma pistola semi-automática, foi preso por policiais militares após ter sido abordado, por volta de 1h30 da madrugada desta quarta-feira (22) durante uma operação do Grupo Tático Rodoviário (GTR) na altura do km 33 da MG-129, no bairro Chapada, em Itabira.

Os militares deram ordem de parada ao motorista do Audi A1, com placas de São Bernardo do Campo – SP, que seguia em direção à BR-381. Durante a fiscalização dos documentos de porte obrigatório, os policiais perceberam que o motorista estava nervoso e solicitaram que ele descesse do veículo.

Durante a busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o suspeito, mas ao ser verificado no interior do carro foi localizada uma pistola semi-automática, de calibre 380, da marca Taurus, carregada com 15 munições intactas. Também foi encontrado un carregador com cinco munições do mesmo calibre.

Ao ser questionado sobre a arma o suspeito afirmou que não possuía autorização para porte, mas apresentou o registro da pistola que foi expedido pelo Exército Brasileiro com validade até 2023.

O homem, que saiu de Padre Paraíso – MG com destino a São Bernardo do Campo – SP, foi preso por porte ilegal de arma de fogo.

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.