Cemig é eleita a companhia de energia elétrica mais sustentável da América Latina

A Cemig foi eleita companhia de energia elétrica mais sustentável da América Latina, ocupando a 19ª posição no ranking de Corporações Mais Sustentáveis do Mundo Global 100 de 2020, elaborado pela revista canadense Corporate Knights. O anúncio foi feito nesta semana no Fórum Econômico Mundial, que acontece em Davos, na Suíça. Foram analisadas mais de 7 mil empresas em todo o mundo pela publicação internacional.

Usina de Três Marias é um dos exemplos da produção de energia limpa da Cemig. Foto: divulgação

A Cemig foi uma das três empresas brasileiras incluídas entre as mais sustentáveis do mundo no ranking e também obteve a segunda melhor classificação dentre as que fazem parte do seu segmento de energia elétrica. Somente outras duas empresas brasileiras estão presentes na lista: Banco do Brasil e Natura.

Ao todo, foram avaliadas 7.500 empresas de capital aberto em 25 países, por meio de um conjunto de 21 indicadores ambientais, sociais e de governança, em relação aos seus pares do mesmo setor e a partir de informações disponíveis ao público. Para elaborar a lista, a organização avalia aspectos como a relação entre receita e toneladas de CO2 emitido, redução das emissões de gases de efeito estufa,  percentual de mulheres que ocupam cargo de liderança, redução de geração de resíduos e de consumo de água,  indicadores de saúde e segurança do trabalho e demais práticas de sustentabilidade das empresas.

 De acordo com o diretor de Comunicação e Sustentabilidade da Cemig, Marco Antônio Lage, esse reconhecimento destaca os esforços e a preocupação da empresa na preservação do meio ambiente, no desenvolvimento da capacidade de inovação e no reconhecimento dos empregados, por meio de políticas ambientais e de segurança do trabalho. 

“Esse resultado demonstra o comprometimento da Cemig com os objetivos de desenvolvimento sustentável da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas, com sua receita principal obtida por meio do fornecimento de energia limpa e na ação contra mudança global do clima”, afirmou

A lista completa das empresas reconhecidas pela Global 100 está disponível no site da Corporate Knights.

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.