Ronaldo Magalhães empossa novos membros do Conselho Tutelar de Itabira

O prefeito Ronaldo Magalhães empossou na tarde de sexta-feira (10/01), em seu gabinete, os membros titulares do Conselho Tutelar de Itabira – gestão 2020/2023 – eleitos no dia 6 de outubro do ano passado.

Durante a solenidade, Angélica de Fátima Madeira, eleita com 393 votos, deu boas-vindas aos novos conselheiros e ressaltou a parceria com o Governo Municipal. “Queria agradecer ao prefeito Ronaldo Magalhães pelo olhar que teve com o Conselho Tutelar. Fomos beneficiados com novas ferramentas de trabalho, com a mudança da sede, mais adequada e que facilitou o acesso para os usuários e, principalmente, a regulamentação da lei que atribuiu mais funções aos conselheiros”, declarou a conselheira.

A secretária municipal de Assistência Social, Maria Marli de Oliveira Martins Rosa, explicou que o objetivo do poder público, desde 2017, foi organizar a rede de atendimento e proteção das crianças e dos adolescentes. “As políticas que traçamos e implantamos juntos, possibilitou um conselho (tutelar) estruturado, em local adequado e com melhores condições de trabalho. Toda a rede organizada é nossa satisfação. É importante lembrar que ninguém está sozinho, todos crescemos e evoluímos juntos todos os dias”, acrescentou.

Para o prefeito Ronaldo Magalhães, o momento é especial para quem está envolvido nos processos de assistência às crianças e aos adolescentes. “Desde o primeiro dia do nosso governo, sentamos e discutimos a melhor forma de envolver, participar e ajudar, pois a questão tem que ser de todos. O trabalho do conselho tutelar é fundamental em todo o contexto social e nossa obrigação é apoiar em tudo: com uma sede melhor, carro e condições de trabalho. Estamos contribuindo, na verdade, com os futuros cidadãos da nossa cidade”, finalizou o prefeito.

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.