Ainda sem definição de valor, PLR da Vale será paga em março, diz sindicato em Itabira

A reunião que definiu a data para pagamento do abono da Vale, aconteceu nesta terça-feira (07/01), na sede do Sindicato Metabase Itabira, entre lideres da entidade representativa dos trabalhadores e executivos da mineradora Vale.


Segundo o Metabase, a reunião que abriu discussão sobre o modelo de Participação nos Lucros e Resultados (PLR), exercício 2020 – Pagamento 2021 – teve dois temas centrais:

-Modelo atual e futuro da Participação nos lucros e resultados
-Pagamento da PLR 2019 em março.

Além do presidente sindical, André Viana, os diretores da instituição e representantes da Vale, o Gerente de Infraestrutura de Mina, André Carmo, e o Relações Trabalhistas Divino Andrade, defenderam seus objetivos neste primeiro processo.

Gerente de Infraestrutura de Mina, André Carmo, e o Relações Trabalhistas Divino Andrade

De acordo com o Metabase, o pagamento da PLR foi definida para o dia 1º de março. Embora a data esteja definida, segundo o sindicato, “não há ainda previsão de valores devido ao fechamento e relatório anual do mercado bem como a análise do painel de metas que define varias questões regionais e locais das unidades da empresa”.

A próxima reunião da PLR está pré-agendada para o dia 14/01. O sindicato deverá realizar uma Assembléia até o final deste mês para discutir o tema PLR.

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.