Panela no fogo provoca princípio de incêndio em apartamento no Barreiro em Itabira

 287 Visualizações

Foto: Diário de Itabira/reprodução

Uma panela esquecida no fogo provocou um princípio de incêndio em um apartamento do Conjunto Habitacional do Barreiro e mobilizou os militares do Corpo de Bombeiros. O fato aconteceu por volta das 15h40min desta quinta-feira, na Rua Joaquim Costa, no Bairro Barreiro, em Itabira.

Populares ligaram para o Corpo de Bombeiros informando que havia um apartamento pegando fogo no referido endereço.

De imediato, os militares foram para o local em dois caminhões de combate à incêndio e em uma viatura de auto salvamento.Segundo o Sargento Nascimento, o princípio de incêndio se deu devido a uma panela que foi esquecida no fogo. O imóvel ficou encoberto de fumaça e os moradores acionaram os bombeiros. Na chegada dos militares, o fogo já havia sido apagado pelos moradores do conjunto habitacional que fizeram o uso dos extintores do prédio.

O sargento ressaltou ainda a importância do projeto de prevenção e combate à incêndio estar sempre atualizado, com as vistorias e manutenção dos extintores em dia, tendo em vista que neste caso o incêndio só não se propagou pelo imóvel devido os moradores terem utilizado este equipamento de combate à incêndio que estava em perfeitas condições de uso.

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.