Itabira, Política

POLÍTICA – Câmara de Itabira aprova em segundo turno projeto que repassa R$ 694 mil à ONU Mulheres

Os vereadores aprovaram em segundo turno o projeto de lei que autoriza a inclusão da ONU Mulheres na relação de entidades beneficiadas com repasses financeiros da Prefeitura de Itabira.

Com a aprovação, os vereadores foram à favor da destinação de R$ 694.374,66 à instituição, distribuídos ao longo de dois anos.

O projeto contou com o apoio direto da vice-prefeita Dalma Barcelos (PDT), que compareceu à Câmara Municipal inúmeras vezes ao longo do último mês, na tentativa de convencer os vereadores à aprovarem o texto. O valor da destinação foi o principal ponto de embate entre os vereadores, que acabaram cedendo às investidas da vice-prefeita e também de outras mulheres, que na semana passada lotaram o plenário da Câmara para acompanharem as discussões em torno do texto.

O vereador Carlos Henrique da Silva Filho “Carlin” (Podemos) foi um dos que votaram a favor do projeto de lei e fez coro aos que defenderam os investimentos que serão feitos na área.

“O valor é voluptuoso mas a Câmara está aqui para isso. O papel do vereador é legislar, principalmente fiscalizar as contas. É um valor alto, uma cidade grande, a maior parte da população é feita de mulheres e nós temos que ter a consciência e a responsabilidade de fazer o nosso papel de fiscalizador e ver o emprego destas contas”, defendeu o governista. 

Ainda de acordo com Carlin Filho, o investimento será para criar políticas públicas que sejam voltadas para o fortalecimento das mulheres itabiranas e na geração de novas oportunidades.

“A maior parte da população itabirana é feita de mulheres. Enquanto estamos conversando aqui [entrevista] tem mulheres apanhando, sendo agredidas. Então, temos que criar mecanismos para que isso não aconteça. Esse é o papel da Câmara, contribuir de forma positiva para que possamos adquirir um espaço maior às mulheres. Quanto mais apoderarmos as mulheres, mais teremos condições de eliminar certos crimes em nosso município”, disse ele.

ARTIGO ANTERIORARTIGO SEGUINTE

Deixe um comentário

avatar
  Inscreva-se  
Notificação

Send this to a friend