Esportes, Futebol

Justiça acata pedido de grupo de sócios e conselheiros e afasta Itair Machado do Cruzeiro

Rádio Itatiaia

O vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Itair Machado, foi afastado do cargo nesta quarta-feira (10/07) por decisão liminar (provisória)da Justiça. Um grupo de sócios e conselheiros do clube entrou com recurso nessa terça (09/10) após ter o pedido inicial negado.

No pedido inicial de afastamento, o grupo afirmou que a nomeação de Itair para o cargo de vice-presidente fere os artigos 30 do Estatuto do clube e 23 da Lei Pelé porque contra ele há condenações trabalhistas, previdenciárias e criminais. Além disso, diz o documento, há fortes indícios de gestão temerária/fraudulenta junto ao Cruzeiro.

A atual diretoria do Cruzeiro é alvo de uma investigação da Polícia Civil de Minas Gerais e do Ministério Público por crimes como falsificação de documentos e apropriação indébita. Na última terça-feira (9), a polícia apreendeu documentos, celulares e computadores ao cumprir 16 mandados de busca e apreensão nas sedes do clube e da torcida organizada Máfia Azul e em imóveis de Itair, do presidente celeste, Wagner Pires de Sá, do diretor-geral, Sérgio Nonato.

Uma reunião extraordinária foi marcada pelo presidente do Conselho Deliberativo do Cruzeiro, Zezé Perrella, para o dia 5 de agosto para definir o futuro do mandatário Wagner Pires de Sá e dos outros membros da direção.

Para justificar o agendamento da reunião somente para o próximo mês, Perrella citou os compromissos decisivos que a equipe terá em julho – clássicos contra o Atlético, pelas quartas de final da Copa do Brasil, e os duelo diante do River Plate, pelas oitavas da Libertadores.

Além disso, na visão do presidente do Conselho Deliberativo do Cruzeiro, até lá, a comissão de sindicância terá tempo para concluir os trabalhos de investigação de supostas irregularidades no clube e os membros do Conselho Fiscal já estarão eleitos.

ARTIGO ANTERIORARTIGO SEGUINTE

Deixe um comentário

avatar
  Inscreva-se  
Notificação

Send this to a friend